Prefeito abre 1ª Audiência Pública da elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana

SEMOB-JP porSEMOB-JP

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, abriu, na manhã desta terça-feira (18), os trabalhos para a elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa, com a realização da 1ª Audiência Pública, no auditório do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Em consonância com as diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deu início ao projeto que pensará a médio e longo prazo o acesso seguro das pessoas a seus destinos no espaço urbano da Capital paraibana, priorizando os pedestres, ciclistas, transportes públicos, de cargas e, por fim, os veículos individuais.

“Essa é uma necessidade de toda cidade e uma exigência prevista em Lei Federal e nós vamos agora fazer este Plano de Mobilidade com a participação popular e levando em consideração os investimentos que a Prefeitura está fazendo e vai fazer na área. O Plano vai gerar mais qualidade de vida para o povo porque é um projeto de desenvolvimento para a cidade feito pensando no que realmente é importante para o povo. Através das audiências públicas e da pesquisa que abrangerá 12 mil residências, vamos buscar as soluções de mobilidade que realmente atendam à população e o futuro da cidade de forma sustentável dos pontos de vista ambiental, econômico e social”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

Maiores informações em http://www.joaopessoa.pb.gov.br/prefeito-abre-1a-audiencia-publica-da-elaboracao-do-plano-diretor-de-mobilidade-urbana/