Reunião setorial

SEMOB-JP porSEMOB-JP

Reunião setorial

Articuladores e convidados do Orçamento Participativo conhecem o PlanMob

Texto: Nadja Dias

A população de João Pessoa, por meio do Orçamento Participativo (OP) participou da reunião do Plano Diretor de Mobilidade Urbana da Microrregião de João Pessoa (PlanMob). O encontro foi realizado na noite desta quarta-feira (2), no 1º pavimento do Shopping Sebrae.

O evento reuniu mais de 100 pessoas, entre articuladores e convidados que assistiram a apresentação do engenheiro civil e membro do PlanMob, Nilton Pereira. Durante a apresentação, foi exposto o planejamento, investimentos, diretrizes, gestão de mobilidade e a necessidade da participação da sociedade.

As etapas do Plano de Mobilidade, segundo Nilton Pereira, se divide em: conhecer a mobilidade no presente e o que pensa a população, projeção de cenários para a cidade no futuro, elaboração de sugestões com base nas diretrizes definidas e a seleção das propostas.

A moradora da 3ª região,Waleska Silvia Pinto, disse que a reunião foi muito importante para sabemos o que pode ser feito e o que deve servir de contribuição para melhorar a mobilidade da nossa cidade. “Esperamos que esses encontros façam com que essas ações saiam do papel e sejam executadas para melhorar a vida das futuras gerações”, disse.

O diretor de Planejamento da Semob-JP, Adalberto Araújo, explicou que a participação popular é de extrema importância para a formação do Plano e que as reuniões estão superando as expectativas e contribuindo com informações pertinentes. “A população em geral representada pelo OP veio beneficiar com suas informações do cotidiano que vai ajudar bastante nesse processo”, contou.

Nesta sexta-feira (4), mais duas reuniões setoriais serão realizadas. Pela manhã, representantes de fundações, associações e institutos participarão do evento. Já à tarde, organizadores de pedais e ciclistas estarão envolvidos no debate, que é coordenado pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), no auditório do Sebrae.

Os debates tiveram início no dia 31 de julho e vão até 10 de agosto e obedecerão a um calendário. O cronograma completo das reuniões pode ser conferido no link: https://goo.gl/b2KvDb

Maiores informações: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/plano-diretor-de-mobilidade-e-discutido-em-mais-uma-reuniao-setorial-do-plamob/

Deixe uma resposta