3ª Audiência Pública é a próxima etapa de participação social do PDMU

SEMOB-JP porSEMOB-JP

3ª Audiência Pública é a próxima etapa de participação social do PDMU

No dia 20 de março, das 9h às 13h, no Auditório do Centro Administrativo Municipal, será realizada a 3ª Audiência Pública do Plano Diretor de Mobilidade Urbana – PDMU, onde serão apresentadas e discutidas propostas de solução dos problemas de mobilidade urbana detectados. A partir desta audiência, será realizada uma análise da colaboração da população para que sejam consolidadas as propostas, viabilizando a elaboração do texto final do PDMU.

O PDMU será o principal instrumento de planejamento dos sistemas de circulação e transporte pelos próximos anos. Nele, irão constar os objetivos e ações para os horizontes futuros da cidade (a médio e longo prazo, 10 e 20 anos, respectivamente), buscando um trânsito mais seguro e voltado para o pedestre, ciclista e transporte público.

Com o PDMU, serão definidas diretrizes e propostas, que serão consolidadas como lei seguindo o que já determina o Plano Diretor Municipal (Decreto N.º 6.499, de 20 de março de 2009). Desta forma, os recursos serão direcionados corretamente, conforme a dinâmica da cidade, atendendo as reais necessidades da população.